Jhon Kleiton

Naturalidade: NORTELÂNDIA

Data de Nasc.: 09/11/1989

Graduação: BACHARELADO E LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Data de Admissão: 06/01/2021

Ato de nomeação: ​PORTARIA MUNICIPAL Nº 004/2021

Sou filho de família do município. Ao longo da minha vida cresci vendo Nova Marilândia se desenvolver. Fui aluno da Creche Municipal, da Escola Criança Esperança e da Escola 1º de Maio, ou seja, sou fruto da educação deste município. Muitos dos que foram meus professores, hoje eu tenho a honra de trabalhar com eles.

Cresci aprendendo os valores que um cidadão deve ter, como o respeito, a responsabilidade, a honestidade, e tantos outros. Estes valores me foram dados pelas pessoas que eu mais admiro no mundo, que são meus pais. Tudo isso contribuiu com meu desenvolvimento como pessoa e também profissional.

No ano de 2008, incorporou às fileiras do Exército Brasileiro no 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, o conhecido "Batalhão Laguna". Nesta instituição aprendi o verdadeiro sentido dos valores morais que meus pais haviam me dado. Algo que vai muito além de palavras, são coisas que se sente como algo físico.

Em 2013, cheguei ao meu ápice, ao ser selecionado para a Missão de Paz no Haiti. Para fazer parte dessa missão tive que trancar a faculdade que eu havia iniciado em 2010, a qual restava apenas 1 ano para concluir. Mas, decidi e me dediquei ao máximo aos treinamentos organizados pelas Forças Especiais do Exército. Durante a Missão de 6 meses representando a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Brasil, muito aprendi, e muito entendi, principalmente o valor do "pouco".

Quando retornei da missão de paz, logo retornei para a faculdade para concluir minha graduação, e nos anos seguintes trabalhando e me dedicando ao serviço militar.  Em 2016, encerrei meu tempo de serviço, depois de 8 anos bem prestados ao Exército Brasileiro.

No mesmo ano retornei para Nova Marilândia, onde iniciei minha vida na educação como professor. Aqui também, encontrei a pessoa mais importante que eu tenho ao meu lado, e com quem me casei e constituí uma família. O velho ditado "por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher", faz todo sentido, pois é com esta pessoa "Mayara Nogueira", que eu cresci e pude chegar onde cheguei, e hoje nossa família já aumentou com nosso herdeiro Saulo.

Em 2019 tive a oportunidade de novamente trabalhar indiretamente com a ONU, mas desta vez para uma de suas agências, o UNICEF , ao me tornar articulador do Selo UNICEF local. Pude conduzir várias ações com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Saúde e Assistência Social. Já em 2020, recebemos a tão sonhada Certificação e Reconhecimento.

O ano de 2020, na minha vida, teve dois extremos. Um início de ano com uma paralisação geral por conta da Pandemia de Covid-19, e um fechamento com SELO UNICEF e um convite para me juntar a atual Gestão como Secretário Municipal de Educação, isso no último dia do ano.

Profissionalmente eu projetava num futuro buscar assumir esta pasta, e não esperava que fosse tão cedo. Mas, como nunca me escondi dos desafios e também não tenho medo de errar, aceitei o convite, e hoje, já com os trabalhos em andamento, tenho a oportunidade de fazer algo diferente para a educação do município.

Atualmente estou em fase de conclusão de Pós-Graduação MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental, pela Educare-MT; Pós-Graduando em Metodologia do Ensino de Biologia e Química, pelo Grupo Educacional Faveni; Pós-Graduando Ciências é Dez pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT/CAPES; além de qualificação em Desenho Didático para o Ensino Online, pela Universidade Estadual do Maranhão - UEM/CAPES; em Metodologia da Pesquisa Científica, pela Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ; em Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC's, pelo Ministério da Educação/CAPES; entre outros e o desejo de contínuo em aperfeiçoamento para desempenhar o melhor trabalho possível a frente da pasta da Educação.