Notícias Geral - SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Notícias (Secretaria de Assistência Social)

Nesse sábado dia 11/06 foi realizado Atendimento ao Público
Previdência Social - INSS
Regularização, consultas , informativos, entradas em aposentadorias .
Instagram: caenovamarilandia
WhatsApp Image 2022 06 12 at 12.11.56 4

Na sexta-feira, 10/06, o ônibus esteve na comunidade Pompéia.
.
O Ônibus Lilás promove rodas de conversas sobre direitos das mulheres e oferece serviços especializados de assistência social, jurídica e psicológica.
.
Realiza também ações de orientação, encaminhamento aos órgãos e instituições integrantes da rede de apoio socioassistencial, além da prevenção da violência contra a mulher às localidades mais distantes, como assentamentos, aldeias indígenas, comunidades rurais e quilombolas.
.
Outra importante iniciativa do Ser Mulher, é o pagamento de auxílio às mulheres vítimas de violência doméstica por meio de aporte financeiro de até um salário mínimo, exclusivo para o pagamento de aluguel, por um período máximo de seis meses.
.
Junto ao Itinerário Lilás, as Secretarias de Assistência Social e Agricultura também levaram atendimento a comunidade, como atualização do cadastro único, informações aos micro empreendedores através do CAE, atendimentos assistenciais através da equipe técnica do CRAS Girassol e conselho tutelar, cadastramento dos produtores rurais e distribuição de mudas frutíferas pela secretaria de agricultura, serviços que também serão disponibilizados a comunidade Pompéia nesta sexta feira

WhatsApp Image 2022 06 12 at 12.13.33 1
O Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), continua percorrendo diversos municípios do Estado de Mato Grosso. A ação, que faz parte do Programa Ser Mulher, visa fortalecer o combate à violência contra as mulheres, causa defendida pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.
.
Na manhã dessa quinta-feira, 09/06, foi a vez da comunidade Bela Vista, localizada no município de Nova Marilândia, receber as atividades do Ônibus Lilás.
.
Na sexta-feira, 10/06, o ônibus visitará a comunidade Pompéia.
Nova Marilândia é Espetacular!

Nesta última quarta-feira 25, de maio o Município de Nova Marilândia aderiu ao Desenvolve MT , a intenção da parceria, é que a associação se torne articuladora na área de desenvolvimento econômico, intermediando o contato com os municípios do interior e compartilhando com a agência os diagnósticos realizados.
.
Financiamentos de Insumos e/ou serviços relacionados à atividade produtiva da empresa.

BENEFICIÁRIO
Pessoas Jurídicas - Microempreendedor Individual (MEI); Micro e Pequena empresa.
Nova Marilândia é Espetacular!
A Jornada Auxílio Brasil chega a Cuiabá, nesta terça-feira (24.05), para promover mais uma rodada de apresentações sobre os programas.

Onde os Gestores locais onde poderão sanar dúvidas sobre o Auxílio Brasil, Cadastro Único e demais programas e serviços do Ministério da Cidadania transferência de renda e as políticas de assistência social.
.
O evento reúne gestores locais para que eles possam conhecer os detalhes das ações federais e esclarecer dúvidas com secretários e técnicos do Ministério da Cidadania.
.
O encontro está sendo realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso –em Cuiabá e conta com a presença do ministro da Cidadania substituto, Luiz Galvão, do secretário nacional de Renda de Cidadania, Átila Brandão, do governador do estado, Mauro Mendes, da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho e da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania Adjunta, Leicy Lucas de Miranda Vitório.