Segunda, 03 Mai 2021 11:21

O Governo Federal, através da Lei Nº 13.987/2020, autoriza, enquanto durar o período de suspensão de aulas presenciais em decorrência das situações causadas pelo novo coronavírus - Covid-19, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, que devem ser utilizados exclusivamente para garantir a alimentação dos estudantes da educação básica.
.
Partindo disso, a Secretaria Municipal de Educação estará iniciando a entrega do “kit alimentação – merenda escolar 2021” para os alunos matriculados na rede municipal de ensino.
.
A composição e os períodos de entrega serão definidos pelo setor de nutrição e alimentação escolar, observando os recursos financeiros disponíveis para as entregas.
.
O objetivo é atingir 100% dos alunos matriculados na Escola Criança Esperança e na Creche Tia Eliza para garantir a universalidade do PNAE.
.
A distribuição ocorrerá da seguinte forma:
.
1) Serão distribuídas 50 unidades de kit alimentação por semana até atender todos os alunos;
.
2) Os kits são compostos com itens adquiridos da agricultura familiar, como banana, abóbora, alface, mandioca e etc;
.
3) Somente quando 100% dos alunos forem atendidos haverá a segunda rodada de entrega de kits;
.
4) Será entregue 1 kit para famílias com até 2 alunos matriculados e 2 kits para famílias que tenham 3 ou mais alunos matriculados na rede municipal de ensino;
.
5) Os kits estarão acompanhados de orientativos para lavagem adequada da embalagem e dos produtos e sobre cuidados para evitar o contágio do COVID-19;
.
6) Os responsáveis receberão os kits em casa, devendo ser importante ter alguém para receber no dia da entrega;
Como faz para receber?
.
São dois passos muito simples:
.
1 - O aluno deve estar matriculado na Escola Municipal Criança Esperança ou na Creche Municipal Tia Eliza
.
2 – Preencher o formulário online através do link: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSfCvGyHtvorEOlGq…/viewform…
.
E pronto, seus dados serão recebidos pelo setor de nutrição escolar e só aguardar o contato da nutricionista para informar o dia e horário do recebimento.
.
E se eu não quiser receber o kit, devo preencher também?
.
Sim, solicitamos que o responsável pelo aluno também preencha e manifeste a intenção em não receber o kit. Ao receber os dados o setor de nutrição entrará em contato com o responsável para confirmar a desistência.
.
O formulário deverá ser preenchido uma única vez e valerá para todas as entregas.
.
É importante frisar no preenchimento correto dos campos.
.
Observação: O kit da merenda escolar NÃO é cesta básica, e SIM um complemento alimentar.
RECADO IMPORTANTE – KIT MERENDA ESCOLAR

Recomendamos as famílias dos estudantes que limpem as embalagens com álcool em gel ou lavem com água e sabão todos os produtos e embalagens entregues, de preferência, antes destes adentrarem na moradia.
.
As frutas e verduras precisam ficar de molho por 15 minutos em solução Hipoclorada (diluição: 1 colher de água sanitária para cada litro de água) ou com água e hipoclorito de sódio, conforme as recomendações do fabricante.
.
LEMBRE-SE: Sempre lave as mãos com água e sabão e utilize álcool em gel 70%, evite aglomerações, use máscara e se puder, fique em casa.
QUEM AMA CUIDA!!
.
"A Pandemia persiste, mas a Educação não para".
#todoscontraocoronavirus
#educacao