Quarta, 05 Mai 2021 12:59

Prefeitura de Nova Marilândia recebe cartões do ''Programa Ser Família Emergencial''

A Prefeitura Municipal de Nova Marilândia, recebeu na manhã desta quarta feira, 05/05, os cartões do ''Programa Ser Família Emergencial''.
.
Ao todo foram selecionadas por meio do Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania e Bolsa Família, 70 famílias em nosso município.
.
A Secretária de Assistência Social, Amanda Chulz, agradeceu ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e explicou como será a entrega dos cartões. ''Agradecemos a Primeira Dama do Estado Virgínia Mendes e ao Governador Mauro Mendes pelo programa, que será de grande ajuda as famílias mais vulneráveis do Cadastro Único, amanhã, quinta feira, 06/05, às 16:30h, faremos a entrega para famílias contempladas pelo programa, na ocasião contaremos com a presença do secretário de Estado César Miranda da Secretaria de Desenvolvimento econômico do Estado de MT e demais autoridades do município, tudo dentro dos padrões e protocolos de segurança sanitária exigida''.
Quem terá direito ao Ser Família Emergencial
.
- o Ser Família Emergencial será concedido às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89;
.
- o auxílio abrangerá beneficiários em situação de pobreza e extrema pobreza, inscritos no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico), e também inscritos no Programa Bolsa Família;
.
- somente será permitida a concessão de um benefício por família;
.
- terão preferência na concessão do benefício, as famílias consideradas em estado de extrema pobreza;
.
- o pagamento do benefício será feito preferencialmente à mulher;
.
- o auxílio será destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco, cosméticos e combustíveis.