Quarta, 06 Outubro 2021 07:12

Nova Marilândia realiza homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Marilândia, está, nesta semana, homenageando os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias pelo seu dia, comemorado na data, 04 de Outubro.
.
Na oportunidade esses profissionais foram recepcionados com um singelo café da manhã, alongamento físico e muita gratidão.
.
Os Agentes possuem como missão, ampliar o acesso da população às ações e aos serviços de saúde, promoção social e proteção da cidadania, permitindo vínculos e contatos, direto do território em que o paciente reside, ou seja, são os capilares da saúde.
.
A eles toda a nossa gratidão, pelo empenho, compromisso e doação.
.
Vocês constroem a história do município!!
.

Aproveitando a ocasião vale ressaltar que a equipe de Endemias do Município de Nova Marilandia vem realizando ações importantes de combate à dengue em pontos estratégicos da cidade, uma vez que esses locais são pontos onde existe uma concentração preferencial de depósitos para a desova da fêmea do Aedes aegypti. Portanto, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de eliminar água parada em locais como: calhas, pneus velhos, garrafas, Além disso, manter o quintal sempre limpo eliminando qualquer depósito que possa acumular água.

#felizdiadoACSeACE
#vocesfazemadiferença