Sexta, 04 Fevereiro 2022 14:18

Comitiva Estadual realiza reunião em Nova Marilândia oficializando o maior programa de regularização urbana da história do município.

Nesta última quarta-feira, 02/02, a comitiva estadual, liderada pelo presidente do Intermat, Francisco Serafim, secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, o presidente do MT Par, Wener Santos, e o suplente de senador Fábio Garcia, estiveram na câmara de vereadores de Nova Marilândia para oficializar os trabalhos de regularização urbana de nosso município.

O programa é uma ação do Governo de Mato Grosso, por meio do Instituto de Terras (Intermat) e Consórcio intermunicipal Alto do Rio Paraguai em parceria com as gestões municipais, que serão responsáveis pela realização do maior projeto de regularização urbana já realizado nos municípios de Nova Marilândia, Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Nortelândia, Porto Estrela, Santo Afonso e São José do Rio Claro, ao todo 14 municípios serão beneficiados,  cerca de 12 mil famílias receberão o título de seus imóveis, vale ressaltar que serão entregues gratuitamente e já registrados em cartório.

Para realização deste projeto, o Estado investiu R$ 15 milhões em recursos e que já foram repassados, através da empresa MT Par que também integra o programa, diretamente na conta do consórcio.

O presidente do MT PAR, Wener Santos, parceiro do Intermat neste trabalho de regularização, declarou que a intenção é concluir todo o processo o mais rápido possível. “A função da MT Par é o aporte financeiro, que já foi repassado ao consórcio, para realização da regularização fundiária nos 14 municípios com a entrega de títulos gratuitos.  Queremos fazer isso em tempo recorde, estamos usando todos os recursos tecnológicos para dar mais agilidade aos processos, queremos entregar o quanto antes para nossa população”, explicou Wener Santos.

O prefeito de Nortelândia, Jossimar Fernandes (Zema), que também é presidente do consórcio, explanou sobre a importância deste grande projeto para região “é de suma importância, pois vamos garantir uma segurança jurídica reconhecendo oficialmente o dono da propriedade, este é um ato nobre do nosso governador Mauro Mendes que entrega resultado”.

Aproveitando a ocasião o Prefeito Jefferson Souto junto a Presidente da Câmara Municipal Maria Aparecida, homenagearam o presidente do Intermat, Francisco Serafim, com o título de cidadão Marilandense.

Confira as fotos abaixo: