GWS Icone SIC Topo Roxo
GWS Icone TRANSPARENCIA Topo Roxo
GWS Icone OUVIDORIA Topo Roxo

Sexta, 07 Junho 2024 09:47

Departamento de Esporte entrega quimonos aos alunos do projeto Judô.

Por:
Departamento de Esporte entrega quimonos aos alunos do projeto Judô. Luiz C. Fernandes

O Departamento de Esporte entrega quimonos aos alunos do projeto  Judô.

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esporte, segue apoiando o esporte de Nova Marilândia. Realizou a entrega de quimonos aos alunos participantes do projeto de judô. Agora, os alunos estão uniformizados para a prática desta modalidade esportiva, bem como participar de competições.

Você sabia?

O Judô, uma arte marcial de origem japonesa, é conhecido não apenas por suas técnicas de defesa pessoal, mas também pela vestimenta distinta usada pelos praticantes, chamada de "quimono". Embora possa parecer apenas uma roupa tradicional, o quimono desempenha um papel fundamental na prática e na filosofia do judô, carregando um significado profundo e histórico

O quimono, também conhecido como "'judogi," é uma vestimenta que remonta ao Japão feudal. Está ligada às roupas usadas pelos samurais, guerreiros japoneses, que influenciaram a criação do judô. Na época, o quimono era usado como um símbolo de dignidade e respeito.

Em resumo, o quimono desempenha um papel vital no judô, representando valores fundamentais como igualdade, respeito, humildade e praticidade.

Além disso, conecta os praticantes contemporâneos a uma rica tradição histórica japonesa. Vestir o quimono não é apenas uma formalidade, mas uma demonstração de compromisso com os princípios éticos e Filosóficos da arte marcial do judô.

Assessoria de Comunicação.