Sexta, 10 Junho 2022 10:41

Ônibus Lilás leva assistência social e jurídica para mulheres do Assentamento Pompéia.

WhatsApp Image 2022 06 12 at 12.11.56 4

Na sexta-feira, 10/06, o ônibus esteve na comunidade Pompéia.
.
O Ônibus Lilás promove rodas de conversas sobre direitos das mulheres e oferece serviços especializados de assistência social, jurídica e psicológica.
.
Realiza também ações de orientação, encaminhamento aos órgãos e instituições integrantes da rede de apoio socioassistencial, além da prevenção da violência contra a mulher às localidades mais distantes, como assentamentos, aldeias indígenas, comunidades rurais e quilombolas.
.
Outra importante iniciativa do Ser Mulher, é o pagamento de auxílio às mulheres vítimas de violência doméstica por meio de aporte financeiro de até um salário mínimo, exclusivo para o pagamento de aluguel, por um período máximo de seis meses.
.
Junto ao Itinerário Lilás, as Secretarias de Assistência Social e Agricultura também levaram atendimento a comunidade, como atualização do cadastro único, informações aos micro empreendedores através do CAE, atendimentos assistenciais através da equipe técnica do CRAS Girassol e conselho tutelar, cadastramento dos produtores rurais e distribuição de mudas frutíferas pela secretaria de agricultura, serviços que também serão disponibilizados a comunidade Pompéia nesta sexta feira
.
Siga nossa Rede Social e acompanhe nossas publicações!!
Facebook: Prefeitura de Nova Marilândia
Facebook: Cras Girassol