GWS Icone SIC Topo Roxo

Quinta, 06 Outubro 2022 13:59

PREFEITURA INICIA LIMPEZA E MELHORIAS NO CAMPO MANELÃO

(1 Votar)

A Prefeitura Municipal de Nova Marilândia através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Obras, iniciou na tarde desta quarta-feira, 05/10, uma importante obra de melhoria no campo Manelão. Os serviços consistem na limpeza do entorno do campo, na execução de drenagem na área que compreende o espaço de lazer, e na abertura de um campo de areia para o treino de condicionamento físico dos atletas.

.

“O campo Manelão está em constante uso, pois nele são desenvolvidos projetos sociais que envolvem, crianças, jovens e adultos e, por isso, merece uma atenção especial”, pontuou o Coordenador do Esporte, Willian Smith.

.

E pensando no desenvolvimento físico e motor dos usuários dos projetos esportivos é que as secretarias decidiram abrir uma quadra de areia anexo ao campo, pois o treino físico na areia promove maior resistência física, fortalece os músculos e melhora a coordenação motora.

.

Além da abertura da quadra de areia, foi realizada a limpeza e roçagem do local, também foi podado todo o gramado, realizada a manutenção nas traves do gol, e iniciado a reestruturação do sistema de drenagem do campo. Tudo para que os usuários tenham mais tranquilidade nos momentos de lazer e durante seus treinos.

.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Obras, Edvaldo Nogueira, essa reestruturação potencializará o sistema de capitação já existente, o tornando mais eficiente, permitindo que o campo seja usado mesmo em períodos chuvosos.

.

O sistema de drenagem é responsável por coletar as águas das chuvas e conduzir para fora do campo em dias de chuva intensa.