Sexta, 06 Agosto 2021 08:52

Informativo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

(0 votos)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, vem informar aos senhores pais e responsáveis de alunos devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino que as aulas presenciais em todas as nossas Escolas se iniciam no dia 16 de agosto.

Será adotado o Sistema Híbrido de Ensino, aonde parte dos alunos devem cumprir sua jornada presencialmente na escola e outra parte no ensino remoto. Os alunos de cada turma serão divididos em grupos respeitando o quantitativo de 30% da capacidade das salas de aula, e receberão atendimento presencial um grupo por semana em escala de rodízio, de forma que todos os estudantes sejam atendidos. Os grupos que não estiverem no presencial, continuarão realizando suas atividades remotas com acompanhamento.

Aos pais e/ou responsáveis, não é obrigatório mandar os filhos para o ensino presencial, mas devem se atentar ao seguinte:

I -  os  pais e/ou responsáveis que decidirem pelo não envio devem entregar um Termo de Compromisso assinado junto às Secretarias das Escolas.

II - os pais e/ou responsáveis que decidirem por mandar, devem entregar um Termo de Compromisso assinado junto às Secretarias das Escolas.

III - caso os pais e/ou responsáveis que tenham optado por não mandar os filhos para as aulas presenciais decidam pelo contrário, devem solicitar com antecedência o novo termo, e aguardar o início do bimestre seguinte para mandarem os filhos para o presencial.

IV - As escolas vão fazer os repasses com as escalas dos rodízios e quais grupos cada aluno faz parte.

Por ocasião desse retorno, é de fundamental importância que sejam seguidas todas as orientações de biossegurança, para que não se tenha problemas com casos de covid-19 no ambiente escolar, e dessa forma não tenhamos que suspender as aulas presenciais novamente e assim tardar mais o processo de recuperação do ensino que fora perdido.

Pedimos a todos, que sigam os protocolos, e respeitem as escalas instituídas, e dessa forma o nosso retorno será seguro e adequado para todos.

.

Jhon Kleiton Natal Gonçalves