Sexta, 23 Julho 2021 11:23

3º ARRAIÁ DE RUA - ARRAIÁ SOLIDÁRIO

(0 votos)

No último dia 16 de julho, o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, realizou o 3º Arraiá de Rua "O Arraiá Solidário". O evento tinha como objetivo arrecadar alimentos para compor 100 cestas básicas para atender as famílias em situação de vulnerabilidade do município de Nova Marilândia.
.
Este ano devido à Pandemia o evento foi no sistema Drive Thru em espaço aberto, em frente a Sede Administrativa da Secretaria e foi adotado o modelo de troca de alimentos não perecíveis por comidas típicas, onde cada quilo de alimento correspondia a 4 pontos.
.
Os alimentos arrecadados foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Assistência Social para serem acondicionados em cestas básicas e serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade do município.
.
Para o Arraía foram preparados 500 unidades de cada gêneros alimentícios tradicionais de festas juninas, como bolo de fubá, bolo de chocolate, bolo de cenoura como cobertura de chocolate, bolo de milho, pé-de-moleque, cachorro-quente, cricri, pipoca, maria isabel, canjica e maçã do amor.
.
O evento teve seu início às 16:00hs e tinha previsão de se estender até as 22:00hs, contudo, foi encerrado por volta das 19:45hs com o esgotamento de todos os gêneros alimentícios disponíveis. Foram arrecadados 1.269,5 kg de alimentos, o que possibilitou a montagem de 92 cestas básicas e estas serão revertidas as necessidades sociais.
.
O Departamento de Cultura, considerou o evento um sucesso total, pois mesmo não havendo bebida e as pessoas estarem impossibilitadas de permanecer no local após trocarem seus alimentos, houve muita sensibilização da população pela questão social e também a vontade de rever algo que fazia parte do cotidiano da comunidade, mesmo que por alguns instantes, e o evento ter que ser encerrado mais cedo, pois já havia esgotado todos os alimentos que foram preparados.
.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo agradece imensamente a Gestão Municipal e Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS Girassol, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Escola Municipal Criança Esperança, a Creche Municipal Tia Eliza, a Escola Estadual Muralha de Miranda Passos, e um agradecimento especial ao Frigorífico Gran Fish pescados e a União Avícola Agroindustrial, pelo apoio e colaboração na realização do Arraiá Solidário.
Fonte: Sec. de Educação.
#Arraiá