Notícias Geral - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E TURISMO

Notícias (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo)

Na última quinta feira, 18/03, a Secretaria Municipal de Educação recebeu em sua sede administrativa, uma carga de equipamentos de proteção individual e coletivos (EPI's e EPC's). Esses materiais serão destinados para as Unidades de Ensino da Rede Municipal, e proporcionarão maior segurança para os profissionais e para a comunidade.

Essa ação, faz parte de um planejamento iniciado em 2020, e que vai se consolidando no corrente ano. Tudo isso, é parte do compromisso da Secretaria e da Gestão Municipal em garantir a estrutura suficiente para que nossas crianças no momento certo possam voltar para a escola, e tenham segurança em realizar suas atividades com seus professores.

A aquisição desses materiais e de outros que estão por vir, só é possível graças ao esforço comum da própria Secretaria de Educação, das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Administração, Fazenda e do Setor de Compras, e principalmente da Gestão Municipal.

No momento certo, as escolas vão abrir, e estaremos todos preparados para o NOVO que está por vir.

Fonte: Sec. de Educação

No último dia 15/03, deu início o Projeto de Formação dos profissionais da Educação. O Projeto coordenado pela Professora Dra. Meire Soave, faz parte das novas medidas implementadas pela secretaria, onde todos os setores passarão por ciclos de formação e capacitação ao longo do ano, focando na prática aliada a teoria e a implementação de novas metodologias como a do Programa Volta ao Novo do Instituto Ayrton Senna.

Os ciclos serão destinados aos professores, administrativo, apoio e motoristas.

Durante o período de Pandemia, os encontros ocorrerão presencialmente uma vez por mês e todos os outros serão no modo híbrido como o uso de plataformas digitais ou adaptado para cada segmento.

Fonte: Sec. Educação de Nova Marilândia

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, realizou nos dias 08 e 9 de março a entrega de flores para todas as mulheres que fazem parte do quadro de servidores.

Esta ação visa o valor da mulher não apenas no âmbito profissional, mas no seu cotidiano, com a entrega de uma singela lembrança diretamente para cada servidora.

A mulher, e principalmente as da secretaria de educação, possui um papel fundamental na sociedade marilandense, atuando diretamente na formação de cidadãos e contribuído para o desenvolvimento profissional de crianças e adolescentes.

A Secretaria Municipal de Educação têm a honra de contar com o brilho, com a inteligência, e com a dedicação de tantas mulheres de valor. Parabéns, não apenas pelo dia 8 de março, mas por uma vida, pois vocês, são os pilares da sociedade.

Fonte: Sec. Educação de Nova Marilândia

capa educação kitsA Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, realizou na última terça feira, 23/02, a entrega dos Kits Pedagógicos aos Professores da Creche Municipal Tia Eliza e da Escola Municipal Criança Esperança.

Cada Kit foi composto por materiais para uso no dia a dia dos profissionais, para auxiliar na preparação de aulas e no planejamento anual cada um. Esses materiais chegaram num momento importante, pois o período letivo 2021 já se iniciou e as escolas já inciaram as entregas das apostilas aos estudantes.

Os kits fazem parte da estratégia de valorização e melhorias da educação que vem sendo implementado pela própria Secretaria e pela Gestão Municipal, que teve seu início  com a semana de formação/capacitação dos profissionais e semana pedagógica.

Confira as fotos da entrega!

Fonte: Sec. de Educação

No dia 03 de fevereiro, foi realizado na Escola Municipal Criança Esperança e na Creche Municipal Tia Eliza a abertura oficial do Ano Letivo 2021 e a acolhida dos servidores da Educação que retornavam de férias coletivas.

Na ocasião, estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação Sr. Jhon Kleiton Natal Gonçalves, A Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Amanda Chulz, os vereadores da Câmara Municipal e mesa diretora e o Prefeito Municipal Sr. Jefferson Nogueira Souto, além das Diretoras das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, o Sra. Rosimeire Souto, Diretora da Escola Municipal Criança Esperança e a Sra. Maria de Lourdes Dalfior, Diretora da Creche Municipal Tia Eliza.

O evento marcou oficialmente o início do ano letivo de 2021, e em falas das autoridades foram citadas os desafios para este ano e o compromisso da gestão e do secretário municipal de educação em fazer uma educação mais forte. Também foram relembradas a importância que os professores possuem, sendo que o próprio prefeito, o secretário municipal de educação e a secretária municipal de assistência social foram alunos de alguns dos professores presentes e alunos das escolas do município.

Os profissionais da educação já iniciaram o ciclo de capacitação junto a Secretaria Municipal de Saúde e de Assistência Social, bem como pela própria Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Sec. de Municipal de Educação de Nova Marilândia.