Sexta, 01 Outubro 2021 13:59

1º Encontro das Mulheres Rurais de Nova Marilândia

(1 Votar)

Com o objetivo de dar visibilidade a mulher do campo, incentivar o empreendedorismo, compartilhar experiências, adquirir conhecimentos e proporcionar um dia de muito crescimento às trabalhadoras rurais do município, a Prefeitura de Nova Marilândia, através da Secretaria de Municipal de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e demais secretarias, realizaram nesta quinta-feira, 30/09, no Centro de Eventos, o 1º ENCONTRO DAS MULHERES RURAIS DE NOVA MARILÂNDIA.
.
O evento contou ainda com a parceria da ALMT Social, Biopar, Câmara de Vereadores de Nova Marilândia, Gran Fish Pescados, MDB Mulher, MT Horticultura, SENAR, Sindicato Rural de Nova Marilândia, SICREDI, UNEMAT e União Avícola.
.
Durante o encontro, as artesãs puderam expor e comercializar artesanatos, trabalhos manuais, produtos agroindustriais entre outros, estiveram presentes cerca de 60 produtoras rurais.
Com uma programação diversificada, as participantes puderam acompanhar e participar de vários sorteios e palestras educativas, entre elas,
.
“O papel da Mulher na empresa rural, na economia familiar e as oportunidades de renda” ministrada pela palestrante do Senar MT, Paula Regina Gubert Silva,
“Cooperativismo” ministrada pela Dr. Valéria, Assessora Jurídica da OCBMT.

“Direito da Mulher”, ministrada pela palestrante Priscila Mendes, da Assembleia Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Educação Financeira- Hábitos para melhorar sua vida financeira”, ministrada pela Gerente da Cooperativa Sicredi de Nova Marilândia, Patrícia Fernandes Rodrigues.

“Turismo em pequenas Propriedades” ministrada pela Ex Deputada federal Teté Bezerra.

.

"Turismo Rural e Produção Associada", apresentada pelo técnico da Empaer escritório central, Geraldo Lucio

.

E finalizou com a Palestra “Cultivo de flores tropicais com a alternativa de renda para agricultura familiar.” ministrada pela Professora Adjunta da UNEMAT, Celice Alexandre Silva.

.

"Gratidão! É esse o principal sentimento extraído do 1º ENCONTRO DAS MULHERES RURAIS DE NOVA MARILÂNDIA", disse a Secretária de Assistência Social, Amanda Chulz, ao agradecer a todos pela valiosa colaboração neste momento histórico para o município.

.

“Este é o momento de reconhecer e celebrar a importância da mulher rural na economia familiar. A sua entrega e grande dedicação no sustento de suas famílias é de suma importância para que se continue produzindo cada vez mais no campo”, afirma o Secretário de Agricultura, Marco Aurélio, que mais uma vez reiterou o compromisso de sempre apoiar e incentivar a mulher rural.

.

Entre as autoridades que se fizeram presentes neste evento histórico para nosso município, estavam, o Prefeito de Nova Marilândia Jefferson Souto, o Vice Prefeito, Juarez José, o Deputado Estadual, Dr. João, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Amanda Chulz, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marco Aurélio, Secretário de Educação, Jhon Kleiton, Secretária de Saúde, Ana Carla, Presidente da Câmara de Vereadores, Maria Aparecida, Vereadores, Fábio Soares, Paulo Wagner, Tatiana Rogeria, Elzo Aparecido, Manoel Fernandes, o Vereador Licenciado Neucireno Francisco, o Padre da comunidade Nossa Senhora de Fátima, João Paulo e a Presidente do Sindicato Rural de Nova Marilândia, Ana Maria.

.

Confira as fotos do evento!