Terça, 31 Agosto 2021 16:41

Prefeitura de Nova Marilândia encerra campanha “Agosto Lilás” com grande carreata.

(0 votos)
Em alusão ao mês de combate à violência contra a mulher, as ações do # AgostoLilás ganharam visibilidade através de inúmeras intervenções digitais realizadas no decorrer do mês.
.
Para encerrar a campanha, foi realizada uma palestra com a Tenente Coronel, Regina, da 9ª CIPMMT/DIAMANTINO-MT, e logo após, foi realizada uma grande carreata pela cidade.
.
Estiveram presentes, o Prefeito Jefferson Souto, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Amanda Chulz, a Secretária de Administração, Michele Macedo, a Secretária de Saúde, Ana Carla Picalho, o Secretário de Educação, Jhon Kleiton, a Presidente da Câmara de Vereadores, Maria Aparecida, os vereadores, Elzo Picalho, Paulo Wagner, Tatiana Rogeria, além da equipe de referência Técnica do CRAS Girassol.
.
O evento foi uma parceria, entre a Prefeitura Municipal e suas Secretarias, Conselho Tutelar e Polícia Militar.
Campanha -
.
“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, que tem o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
.
A ‘Campanha Agosto Lilás’ foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil.
.
São 15 anos da Lei Maria da Penha, Lei 11.340/06, que é considerada legislação de referência em todo o mundo no combate a esse tipo de violência.
.
O nosso país foi o 18º da América Latina a adotar uma legislação para punir agressores de mulheres.
Denúncias-
.
Para denunciar qualquer ato de violência contra a mulher, ligue 180.
.
Esse número é gratuito, confidencial (anônimo) e funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil.
.
Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei, Denuncie!