Terça, 11 Mai 2021 13:48

Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar lançam campanha "Maio Laranja - Faça Bonito"

(0 votos)

A Prefeitura Municipal de Nova Marilândia, através da Secretaria de Assistência Social, Cras Girassol e Conselho Tutelar, lançaram na manhã desta última segunda feira, 10/05, a Campanha “Maio Laranja” em alusão ao  Dia Nacional de Combate  ao Abuso Sexual e à Exploração  de Crianças e Adolescentes, que será celebrado em 18 de maio.

Devido a pandemia do Covid-19, foi necessário realizar uma mudança na dinâmica das programações, e nesta edição a campanha focará na Rede de Proteção Municipal, observando todos os protocolos de segurança sanitária exigidas.

A Campanha “Faça Bonito”, conta com a participação e apoio do Conselho Tutelar, CRAS, CMDCA, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal, entre outros.

A equipe técnica de referência do Conselho Tutelar e CRAS estarão trabalhando com diversos vídeos e materiais virtuais com o intuito de esclarecer as famílias, as crianças e adolescentes sobre a campanha, através dos grupos do PAIF e SCFV.

Esteja atento às situações de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.