Terça, 23 Março 2021 13:25

Secretaria de Assistência Social realiza projeto "Março Mulher"

(1 Votar)
Durante todo o mês de março vem sendo realizado pela Secretaria de Assistência Social o projeto "Março Mulher", alusivo ao dia 8 de março que se comemora o dia Internacional da Mulher, que diferente dos anos anteriores, não se deu através de uma grande caminhada e palestras, mas teve que ser reanalisado e adaptado devido a pandemia pelo novo coronavírus - COVID 19.

"Devido a pandemia tivemos que encontrar outras formas de homenagear nossas guerreiras, por isso pensamos em realizar diversos sorteiros durante todo o mês, além da entrega de uma lembrancinha as nossas servidoras e nossas idosas, jamais poderíamos deixar passar em branco esta data tão importante para todas as mulheres do Brasil, e como sabemos da versatilidade da mulher, pensamos em não só realizar uma ação única, mas transformar o mês inteiro em uma homenagem as todas as mulheres de nossa cidade" ressaltou a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Amanda Chulz.

Amanda também ressaltou a importância da comunidade na realização desta homenagem as nossas guerreiras "Quero destacar e agradecer a todos os comerciantes, amigos e colaboradores que ofertaram diversos brindes para que pudéssemos sortear para as mulheres que participaram através do envio de suas fotos para nossas redes sociais''

Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de março.

A data frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos.

É comum nesse dia, as pessoas homenagearam as mulheres com flores, presentes, mensagens e frases.

Em alguns lugares, ocorrem conferências e eventos dedicados aos temas da igualdade de gênero, violência contra a mulher, conquistas e histórias de luta, etc.