Quarta, 26 Mai 2021 17:03

Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Marilândia fornecerá mudas do BRS Capiaçu aos produtores de leite de nosso município

(0 votos)
A Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Marilândia implantou no viveiro municipal a produção de mudas do BRS Capiaçu.
.
E em breve estará fornecendo as mudas aos produtores de leite de nosso município, visando o fortalecimento da Bovinocultura de Leite de nossa região.
.
A BRS Capiaçu se destaca das demais cultivares de capim-elefante por apresentar resistência ao tombamento, facilidade para a colheita mecânica, ausência de joçal (pelos) e touceiras eretas e densas.
.
A cultivar inova na versatilidade de uso da capineira, podendo produzir silagem de boa qualidade ou fornecida como picado verde no cocho.
.
O potencial de produção de biomassa da BRS Capiaçu supera o do milho e o da cana-de-açúcar, atingindo média de 50 t/ha/ano de matéria seca.
.
Outra característica favorável desta cultivar é a tolerância ao estresse hídrico, o que a torna alternativa ao cultivo do milho em regiões com alto risco de ocorrência de veranicos.
.
Quando irrigado, ele pode dar até 04 cortes no ano.
Fonte: Sec. Agricultura