Quarta, 22 Maio 2019 08:35

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, realiza reunião dando início ao projeto que irá contar a história do município.

DSC 1278A Prefeitura municipal de Nova Marilândia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, realizou neste último sábado (18/05), na câmara dos vereadores, uma reunião com diversas personalidades locais, iniciando os trabalhos de coleta de informações que culminarão no livro que irá contar a história do município; Estiveram presentes no encontro, o Prefeito Juvenal Alexandre, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Vanisse Tessele, autoridades municipais e dezenas de colaboradores que irão ajudar a construir a obra.

A gestão Juvenal está apoiando este projeto com o objetivo de contar a história do município, de forma participativa, envolvendo a comunidade no resgate dos fatos, que contribuirão com o processo de desenvolvimento econômico, político, social, educacional e cultural do município.

O livro tem como mentora a atual Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Vanisse Tessele, que classifica o início do projeto como o ‘’caminho para a realização de um sonho antigo’’, já o professor, escritor, sociólogo, mestre em administração escolar e doutor em educação, João Monlevade, ficará com o encargo de organizar os depoimentos, documentos, fotos e por fim, escrever a obra, ''Este projeto será sem dúvidas um orgulho para comunidade'' ressaltou o professor João..

Ao final do encontro os participantes que se interessaram pelas obras do professor João puderam adquirir alguns de seus livros, que em sequência foram autografados.