Terça, 12 Março 2019 11:28

PROFESSORES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DO “PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA”

WhatsApp Image 2019 03 01 at 16.16.17

Nos dias 01 e 02 de Março, o programa União Faz a Vida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a formação de professores da Rede Municipal de Ensino de Nova Marilândia. Foram capacitados os professores do 1º ao 5º Ano da Escola Municipal Criança Esperança, junto com os educadores da Creche Municipal Tia Eliza.
      Criado há 25 anos e trazido à cidade pela primeira vez no término de 2017, “O programa de responsabilidade social do SICREDI União Faz a Vida, tem como foco os educadores e os estudantes e ele estabeleceu uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação tendo em vista o desenvolvimento de práticas pedagógicas pautadas na ética, solidariedade, justiça, nos princípios de cooperação de cidadania, de democracia, permeados pelo diálogo” frisou a Professora Jussara Cristina Mayer Ceron, assessora pedagógica do Programa União faz a Vida no Estado de Mato Grosso.

O trabalho é desenvolvido em 369 Municípios e já contribui para a educação de mais de 284 mil alunos em 1.908 escolas*, a metodologia ensinada aos professores busca tornar os alunos protagonistas do conhecimento por meio de atividades exploratórias e do desenvolvimento de projetos educacionais coletivos, “Seja no meio ambiente na saúde ou na própria educação” destacou a Secretária de Educação Vanice Terezinha Tessele.
      Os Educadores do 6º ao 9º ano da rede Municipal também serão capacitados nos dias 5 e 6 de Abril.

Veja a Galeria de Fotos do Evento

Willian N. Silva - Ascom