%AM, %11 %626 %2020 %10:%Maio

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza doação de cestas básicas e assentamento Bela Vista.

A prefeitura Municipal de Nova Marilândia, através da Secretaria de Assistência Social e Cras Girassol, realizaram durante a semana a entrega de Cestas básicas a diversas famílias carentes, esta ação faz parte da Campanha ''Vem Ser Mais Solidário – Mato Grosso unido contra o coronavírus'', liderada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

''A Prefeitura Municipal de Nova Marilândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social levou alegria, esperança e dignidade a inúmeras familias através do programa Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus, criado pelo governo do estado. Hoje 08/05 foi o dia de visitarmos o Assentamento Bela Vista, onde na ocasião doamos diversas cestas básicas para famílias em situação de Vulnerabilidade em consequência do desemprego e outros fatores sociais decorrentes da pandemia pelo que passa o Brasil, fico imensamente feliz em poder participar desta ação que a gestão Juvenal abraçou com muito carinho.'' explicou, Maria Aparecida, Coordenadora do CRAS Girassol.

O Programa:

A ação tem como foco atender às famílias carentes de todos os 141 municípios, que serão afetadas diretamente pela pandemia do coronavírus, especialmente àquelas que vivem do trabalho informal, do comércio de rua, que dependem exclusivamente dos benefícios sociais.

“A situação de pandemia de coronavírus, que vem obrigando a população a manter a quarentena e o isolamento social nas próprias casas, vai afetar diretamente as camadas mais pobres, que não terão como para garantir os suprimentos das suas famílias e por isso já estamos nos mobilizando para arrecadar cestas básicas, alimentos diversos, itens de higiene pessoal e material de limpeza”, ressaltou Virginia Mendes.

GWS LogoMarca Prefeitura N MarilandiaAvenida Tiradentes, 211N - Centro, Nova Marilândia - MT, CEP: 78.415-000
Fone: (065) 3352-1135 - CNPj: 37.464.989/0001-02