%AM, %16 %518 %2019 %07:%Set

Prefeitura dá continuidade ao ciclo de palestras ''Setembro Amarelo - Prevenção ao suicídio, bullying e depressão entre adolescentes''

DSC02318
Dando continuidade ao ciclo de palestras do ''Setembro Amarelo'' com a temática - Prevenção ao suicídio, bullying e depressão entre adolescentes, a Psicóloga do CRAS Girassol, Cíntia Tomazine, visitou na tarde desta última quinta-feira, 12/09, a Escola Estadual Muralha Miranda Passos, onde ministrou aos alunos do 9ºA, 9ºB e 8ºB.

Ontem os participantes foram os alunos do 6º, 7ºA, 7ºB e 8ºA.

O Brasil é o oitavo país do mundo em números absolutos de suicídios. Este percentual se torna ainda mais impactante quando as estatísticas demonstram que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicido e a cada três segundo outra tenta tirar a própria vida. Estes números alarmantes têm despertado a atenção dos gestores públicos para políticas de prevenção as doenças consideradas da alma como a depressão que lidera o ranking de motivação para o suicídio.

O Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. Podendo causar depressão e ansiedade, e ainda em proporções maiores a auto mutilação e ao suicídio.

GWS LogoMarca Prefeitura N MarilandiaAvenida Tiradentes, 211N - Centro, Nova Marilândia - MT, CEP: 78.415-000
Fone: (065) 3352-1135 - CNPj: 37.464.989/0001-02