%PM, %01 %960 %2019 %18:%Set

2° Festival Mato-Grossense de Capoeira de Nova Marilândia

DSC01476
A Prefeitura Municipal de Nova Marilândia, através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, realizou neste final de semana, 30/08 e 01/09, o 2° Festival Mato-Grossense de Capoeira de Nova Marilândia, o evento foi realizado na Escola Municipal Criança Esperança.

Estiveram presentes na abertura do Festival o Prefeito Juvenal Alexandre, a Primeira Dama, Marta Regina, a Secretária de Assistência Social, Mariluce Maffa, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Vanisse Terezinha, a chefe do Departamento de Esporte, Devaci Alves, o Chefe do Departamento de Cultura, Jackson Douglas, o presidente da câmara de Vereadores, Manoel Fernandes, o Vereador, Jefferson Souto, além dos atletas com seus professores e mestres.

Com muita música e um show de cultura, foi iniciado o evento na noite do sábado, onde realizaram uma grande roda de capoeira, troca de corda e batismo dos atletas.

Já na manhã deste domingo, foi realizado o 2° Jogos Regionais de Capoeira, onde, com muito orgulho, vários atletas de nossa cidade que participaram da competição, garantiram o troféu; são eles, Categoria: Primeira Corda Infantil, João Lázaro (Itapuã) 1º lugar, Categoria: Segunda Corda Infantil, Willian (samurai) 2º lugar, Categoria: Segunda Corda Adulto, Felipe (rato) 2º lugar, Categoria: Segunda Corda Adulto, Pedro (suricato) 1º lugar.

O Projeto da Capoeira Social de Nova Marilândia é de responsabilidade de Josiel Nascimento, conhecido como Professor Graveto, que ministra suas aulas no salão de eventos da Secretaria de Assistência Social nas segundas, quartas e sextas, das 17h às 19h;

''O projeto teve seu início em 2017 e de lá para cá conseguimos atender e ajudar inúmeras crianças e adolescentes, hoje a capoeira social de Nova Marilândia conta com cerca de 40 atletas e temos a intenção de dobrar este número nos próximos meses, por isso é tão importante este tipo de evento, pois ajuda a divulgar, apresentar e convidar a população a acompanhar e auxiliar o projeto de perto, enviando seus filhos e contribuindo para o crescimento deste esporte tão carregado de cultura.'' salientou o Professor Graveto.

''E deixamos o nosso muito obrigado a Sicredi, Biopar, Câmara de Vereadores, Parecis Agropastoril, Fazenda Flor da Serra, entre outros, por terem auxiliado, patrocinado e contribuído para realização deste lindo evento. Não podemos deixar de agradecer as caravanas de, Tangará, Diamantino, Itanhangá, Cuiabá, São José do Rio Claro e Várzea Grande, por terem participado e tornado este evento um marco em nossa cidade, a todos vocês patrocinadores e atletas, o nosso muito obrigado e que venha o próximo evento!.'' concluiu Josiel Nascimento.

Confira as fotos do Evento

GWS LogoMarca Prefeitura N MarilandiaAvenida Tiradentes, 211N - Centro, Nova Marilândia - MT, CEP: 78.415-000
Fone: (065) 3352-1135 - CNPj: 37.464.989/0001-02