Sexta, 07 Junho 2019 17:50

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza atividades educativas no Dia Mundial do Meio Ambiente.

DSC07250Nesta última quarta-feira 05 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Uma data simbólica que foi instituída para que a humanidade reflita sobre a necessidade de preservar nossas reservas naturais, que representam em seu contexto geral a sobrevivência humana.

E aproveitando a data, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta Quarta-feira (05/06), a II Edição do projeto “Cultive o Verde, Proteja a Vida’’, estiveram presentes o prefeito Juvenal Alexandre, o presidente da câmara de vereadores, Manoel Fernandes, a Secretária de Assistência Social, Mariluce Maffa, a coordenadora do CRAS Girassol, Maria Aparecida Fernandes Picalho, além dos servidores do CRAS e da secretaria de assistência social, o evento teve início as 13h e ocorreu no salão da secretaria de assistência social, que teve como público alvo os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV,

Este evento buscou despertar a responsabilidade coletiva, através da realização de uma palestra sobre preservação Ambiental, com o agrônomo Arrisson e um momento cultural com o coral infantil do SCFV, tudo buscando direcionar os presentes a se sentirem responsáveis por cuidar do planeta e da natureza, sempre ressaltando que quando cuidamos do meio ambiente estamos cuidando de nós mesmos, estamos cuidando de nosso lar; e após as atividades foi servido um delicioso cooffe break, sorteio de brindes e a distribuição de mudas diversas.

Uma tarde de muito aprendizado e diversão.DSC07193

O SCFV oferece aos usuários inúmeras oficinas, como as de esportes, música, trabalhos manuais, entre outras; estas atividades são elaboradas e executadas visando atender a população que se enquadra num contexto de vulnerabilidade social, buscando promover o desenvolvimento humano, pessoal e profissional para os usuários destes serviços, tudo isso só se faz possível graças a atenção diferenciada por parte da gestão Juvenal.

"Se soubesse que o mundo se acaba amanhã, eu ainda hoje plantaria uma árvore." (Martin Luther King Jr.)