%AM, %01 %587 %2020 %09:%Abr

Prefeitura Municipal de Nova Marilândia entrega sala de Raio-X e veículos a Secretaria de Saúde

WhatsApp Image 2020 04 01 at 10.33.50WhatsApp Image 2020 04 01 at 10.34.14WhatsApp Image 2020 04 01 at 10.34.14 1WhatsApp Image 2020 04 01 at 14.12.28WhatsApp Image 2020 04 01 at 14.12.29
A Prefeitura Municipal de Nova Marilândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde desta quarta-feira, 1/04, a sala equipada com um Aparelho de Raio-X Digital com 630 MMA de potência, mais uma grande conquista para nossos munícipes e que agilizará e facilitará o atendimento médico em nossa cidade e a partir desta quinta feira, 02/04, já estará em pleno funcionamento, tudo isso graças a verba destinada pelo ex-senador Cidinho Santos.

Mas as novidades não param por aí, pois na ocasião o prefeito Juvenal Alexandre fez a entrega oficial de dois veículos, uma Van de 11 lugares e um veículo utilitário, que já estão em uso pela Secretaria de Saúde, graças a verba destinada pelo Deputado Federal Nilson Leitão.

E tem mais, também foi realizado a aquisição de um aparelho ginecológico, o Colposcópio, para estar realizando os exames de colposcopia nas mulheres.

A colposcopia é um exame que serve para que o médico possa avaliar o trato genital inferior: a vulva, a vagina e o colo do útero.

Para fazer o exame, o profissional utiliza um aparelho com sistema de lentes de aumento chamado colposcópio, semelhante a um microscópio, e líquidos que, ao entrarem em contato com a mucosa que reveste a vagina e o colo do útero, evidenciam manchas que podem significar alterações muito iniciais.

Sem essas duas ferramentas, essas alterações poderiam passar despercebidas em um exame ginecológico simples.

O objetivo principal desses exames é detectar lesões no trato genital inferior, dentre as quais as mais importantes são aquelas causadas pelo Papilomavírus Humano, o HPV.

Algumas dessas lesões podem evoluir para o câncer de colo de útero (mais frequente), de vagina e de vulva. Daí sua importância.

Parabéns a todos que vem trabalhando incansavelmente, mesmo em meio a uma crise sanitária de nível global.

Esta é a marca da Gestão Juvenal Alexandre, que vêm trabalhando para construir um município cada dia melhor, que com garra e muito trabalho elevaram a qualidade dos Serviços Públicos fornecidos aos munícipes, destacando e colocando Nova Marilândia como referência em nosso grandioso Estado.

A entrega foi restrita a poucas pessoas devido a prevenção na disseminação do COVID-19, estiveram presentes, o Prefeito Municipal, Juvenal Alexandre, o Secretário de Saúde, Luiz Fernando, o presidente da câmara municipal, Manoel Fernandes e o vereador Adriano Dalfior.

GWS LogoMarca Prefeitura N MarilandiaAvenida Tiradentes, 211N - Centro, Nova Marilândia - MT, CEP: 78.415-000
Fone: (065) 3352-1135 - CNPj: 37.464.989/0001-02