Selo Unicef

É uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que visa estimular e reconhecer avanços na promoção, por meio de ações que garantam os direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Servindo para fortalecer o compromisso do município em manter uma agenda de políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. Seguindo uma metodologia que inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que é remendada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no Brasil.
O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que é uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

Objetivos da Edição 2017-2020

1

Alcançar crianças e adolescentes excluídos das políticas   públicas

2

Melhorar a qualidade das políticas públicas já existentes   para crianças e adolescentes

3

Prevenir e enfrentar as formas extremas de violência contra crianças e adolescentes

4

Promover a participação da comunidade, especialmente de   adolescentes

Para alcançar esses objetivos, o município deve cumprir as tarefas em seu Plano Municipal de Ação, tendo como participantes as Secretarias de Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação. Realizadas as tarefas, estas são enviadas via Plataforma do Selo UNICEF para que possa ser validada e comprovada.
O Selo tem um ciclo de duração de quatro anos, sendo que esta edição se encerra em 2020, onde nosso município será avaliado. Portanto é de suma importância a participação de todos nas campanhas e ações realizadas pelo município.

GWS LogoMarca Prefeitura N MarilandiaAvenida Tiradentes, 211N - Centro, Nova Marilândia - MT, CEP: 78.415-000
Fone: (065) 3352-1135 - CNPj: 37.464.989/0001-02