Quarta, 08 Agosto 2018 13:40

Dia dos avós é comemorado em grande estilo em Nova Marilândia

O dia dos avós é comemorado no dia 26 de julho em alusão à São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus cristo. Este dia festivo foi comemorado em grande estilo pelos idosos do Centro do Idoso de Nova Marilândia, onde tiveram uma tarde de muita dança, apresentações, homenagens e também reflexões sobre esta data.

A tarde iniciou a aferição da pressão arterial e logo após, um animado baile para os vovôs e vovôs, que se divertiram com diversos ritmos musicais propostos para uma tarde de comemoração inesquecível. Logo após os avós foram homenageados com uma apresentação do grupo de Coral Encantar, formada por crianças participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do CRAS de Nova Marilândia, além de homenagens realizadas por seus netos, o que fez com que a emoção tomasse conta de todos os que estavam presentes.

Para a secretária de assistência Social Mariluce Mafa, o dia dos avós é um dia em que não se deve passar por despercebido, pois os avós têm um papel fundamental na vida de cada indivíduo, “Cada um de nós temos uma história com nossos avós, e eles com certeza fazem toda a diferença em nossa vida, em nossa educação, e até mesmo em nossa evolução psicológica, intelectual e pessoal, por isso não poderíamos deixar de homenagear essas pessoas tão importantes de nossas vidas, de um modo carinhoso. Hoje estamos aqui para fazer isso, claro que de forma simples, mas também de maneira que sabemos que ficará eternizado na memória de cada um deles”.

A comemoração finalizou-se com um delicioso jantar, preparado especialmente para esta comemoração.