Terça, 03 Julho 2018 09:36

Secretaria de Educação de Nova Marilândia contrata plataforma digital para auxiliar alunos

Em um gesto ousado e inovador, em uma era em que a tecnologia impera, a Secretaria de Educação da cidade de Nova Marilândia, deu início à uma ação didática diferenciada.

A contratação de uma plataforma digital totalmente voltada para alunos, que poderá auxiliá-los em suas maiores dificuldades. O projeto é piloto no município e contemplará apenas cerca de 50 alunos.

O Clube aluno, é uma plataforma digital que funciona através de um aplicativo, que após ser instalado no celular do aluno, o aluno terá à sua disposição professores de diversas áreas da educação 24 horas por dia, que possam esclarecer dúvidas, tornando assim o aprendizado mais fácil.

Em um cenário onde as redes sociais tornaram-se parte da vida da maioria das pessoas, o grande desafio do Clube Aluno foi o de criar um ambiente que cativasse a atenção dos alunos.

Tendo em conta essa realidade, a plataforma foi especialmente desenhada para atender às necessidades do público jovem estudante: no mesmo ambiente, os alunos têm a oportunidade de interagir não só com os professores, com os quais podem tirar as dúvidas, ou pedir correção de trabalhos, exercícios e provas, em qualquer disciplina, como também com os colegas, e até fazer novas amizades. Dessa forma, ao mesmo tempo que aprendem, se divertem.

“O nosso objetivo é sempre atingir uma educação de qualidade, e buscar a qualidade é inovar em uma época desafiadora, então hoje buscamos trazer aos nossos alunos esta tecnologia através do aplicativo Clube Aluno, onde eles terão a oportunidade de ter professores 24 horas por dia, à sua disposição para auxiliá-los em suas dúvidas. Este aplicativo será nosso aliado, pois muitas vezes o aluno tem até receio de perguntar algo ao professor, por vergonha, e este aplicativo virá para somar em nossa grade educacional”, declarou Josemar Favalessa, secretário de educação de Nova Marilândia.

Segundo Jussinei Rodrigues Moreira, o Clube Aluno é um método diferente de chamar a atenção do aluno despertar o seu interesse, “A vantagem do aluno com o Clube aluno é que ele terá à sua disposição um professor 24 horas por dia, para tirar as suas dúvidas, dessa forma ele pode interagir com os professores, além de melhorar a sua autoestima, já que uma vez melhor informado ele estará mais confiante em si mesmo”.