Quinta, 05 Abril 2018 11:20

Prefeitura de Nova Marilândia distribui ovos de páscoa para as crianças da rede municipal e estadual.

A entrega dos ovos de chocolate realizou-se no dia 28 de março, na quarta-feira da semana santa e trouxe grande alegria aos alunos e a festa tomou conta dos ambientes educacionais. Foram entregues cerca de mil ovos de páscoa que foram confeccionados especialmente para esta ocasião, através de um curso de confecção de ovos de páscoa realizado pela própria Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS Girassol.

Em algumas unidades, desde o início da semana os estudantes já estavam participando de atividades ligadas à Pascoa e haviam confeccionado até mesmo adereços alusivos à data, como as orelhinhas de coelhos.

No salão de festa da Secretaria de assistência Social o ambiente foi totalmente preparado para receber os alunos, onde uma grande programação foi realizada, tanto no período matutino quanto no vespertino.

Apresentações de dança, recital de poesia, coral de música, entre outras atrações abrilhantaram o dia dos alunos e trouxeram mais alegria ao coração de cada um, um trabalho realizado pelos alunos da rede municipal de ensino da escola Criança Esperança, através da Secretaria de Educação e também dos alunos do CRAS Girassol. Todas as apresentações e as mensagens deixadas neste dia foram voltadas para o verdadeiro sentido da páscoa, que é a ressurreição de Jesus Cristo.

Para Mariluce Mafa, secretária de assistência social a entrega dos ovos de páscoa vai muito além do símbolo do ovo, mas de levar às crianças o verdadeiro significado da páscoa a todos os pequeninos, “Essa manhã é uma manhã muito importante para todos nós, e não apenas porque nossas crianças receberam os ovos de páscoa mas sim, porque todos nós da equipe da assistência social e do CRAS Girassol pudemos passar a mensagem do verdadeiro de sentido da páscoa, que é a ressurreição de Cristo, creio que conseguimos atingir nosso objetivo, além disso não há nada mais satisfatório do que ver o sorriso estampado no rosto de cada criança, mesmo que seja com uma lembrança simbólica como esta”.

Maria Aparecida Picalho, coordenadora do CRAS Girassol ressaltou a importância de se evidenciar o verdadeiro sentido da páscoa para todas as crianças, “A páscoa não se resume em um ovo de chocolate, mas é um símbolo e então pegamos a história do coelho que reproduz com facilidade, a páscoa ela traz esta mensagem, do novo, de vida, de renascimento enfim, de um tempo novo, uma aliança nova de Deus que deu seu próprio filho para salvar a humanidade, então nós da assistência social e do CRAS juntamos todos os esforços para fazer deste dia, um dia muito alegre para a criançada”.

Foram contemplados com os ovos de páscoa os alunos da Escola Municipal Criança Esperança, Escola Estadual Professora Muralha, além dos alunos da Creche Tia Eliza.