Terça, 20 Março 2018 14:11

Secretaria de Assistência Social de Nova Marilândia promove a 4ª Caminhada Março Lilás.

A Prefeitura Municipal de Nova Marilândia por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, realizou no dia 08 de março, um dia especial em comemoração ao dia Internacional da Mulher.
A programação se realizou por meio de uma caminhada que contou com várias palestras, homenagens, brincadeiras e sorteio de brindes, preparado com muito carinho para as mulheres, além da distribuição de camisetas.
Foram sorteados ao longo do trajeto vários buquê de flores que foram ofertados pela administração e ao fim da caminhada foi realizado o sorteio de uma bicicleta, resultado da união de todas as secretarias para presentear a mulher marilandense neste dia.
Cerca de 200 pessoas compareceram no evento que deu início na sede da Secretaria de Assistência Social do município. A Primeira Dama Municipal Marta Regina, esteve presente e acompanhou a caminhada do início ao fim.A mulher é a base de tudo, a mulher tem a capacidade de gerar a vida, de cuidar dela, de ser mãe, esposa, amiga, companheira. Mulher tem sim que ser respeitada e valorizada por toda a sociedade. Hoje a mulher demonstrou que já conquistou o seu espaço e que pode ir além de todas as expectativas, mulher simplesmente é um ser divino que Deus colocou na terra” destaca Marta Regina.
Muitos foram os assuntos abordados ao longo do trajeto da caminhada como a história do Dia Internacional da Mulher, a mulher na educação, os direitos da mulher, e muitos outros que foram realizados por gestores, pastores e secretários, temas que são importantes para elevar a autoestima da mulher.
“É imprescindível que as mulheres procurem sempre se valorizar, se amar, ter a autoestima elevada e buscar a cada dia conquistar o seu espaço. Nas palestras procuramos abordar temas que façam a mulher refletir sobre a sua importância na sociedade. Agradeço a todos os envolvidos nesta ação tão importante, e pela oportunidade de poder partilhar esses momentos tão especiais na vida das mulheres marilandenses, declarou Mariluce Mafa, secretária de Assistência Social.
Segundo a Secretária, o evento foi além do esperado. “Acreditamos que as expectativas foram superadas, tudo foi preparado com muito carinho. Além de poder contar com o apoio de todas as secretarias. Com tudo isso, conseguimos alcançar o nosso objetivo que era proporcionar para mulheres do município, um dia especial na vida de cada uma delas. Não poderia deixar de agradecer a toda a equipe da secretaria de Promoção e Assistência Social e a equipe do CRAS Girassol na pessoa da nossa coordenadora Maria Aparecida Picalho, que se dedicaram ao máximo para a realização do evento” finaliza Mariluce.