Quinta, 08 Março 2018 14:47

CRAS de Nova Marilândia inicia as atividades do ano de 2018.

Da Assessoria.

O Centro de Referência de Assistência Social de Nova Marilândia CRAS Girassol, iniciou no início do mês de março as atividades do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)/ Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos.

A primeira reunião do PAIF aconteceu ainda no mês de fevereiro para a divulgação do cronograma dos serviços ofertados aos usuários para este ano. Além da reunião do PAIF, ainda neste mês o CRAS Girassol deu início ao projeto Rua de Recreio que se realizou no bairro Renascer.

Este projeto tem como objetivo resgatar as brincadeiras da infância, além de abordar com as crianças assuntos importantes, em sua primeira edição o projeto recebeu uma grande aceitação, tendo a participação de muitas crianças e também responsáveis,

A tarde foi de muitas brincadeiras, além de conscientização para evitar a proliferação do mosquito da dengue e também do caramujo africano, onde as crianças receberam palestras explicativas dos agentes de endemias do município.

Este projeto será realizado ao longo deste ano uma vez por mês em cada bairro de Nova Marilândia e o próximo bairro a ser contemplado será o bairro Planalto,

Ainda no mês de fevereiro realizou-se o Chá da tarde com os idosos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, onde foram informados em relação à datas e horários de início de suas atividades no Centro do Idoso, que já no início deste ano recebeu uma grande reforma para melhor qualidade de atendimento aos idosos do município.

Além do Chá da Tarde os idosos realizaram na última semana um agradável passeio na Fazenda Paulista, na zona rural de Nova Marilândia, e ao término receberam um grande jantar ofertado pela equipe do CRAS Girassol realizado no espaço da secretaria de assistência social.

Já no início do mês de março foi realizada a aula inaugural dos projetos para as crianças que fazem parte do PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde tiveram a oportunidade de serem informadas dos horários e funcionamento das oficinas nas quais foram inscritos.

No ano de 2018 o CRAS Girassol ofertará os seguintes serviços:

·         Rua de Recreio, que será realizado uma vez por mês em cada bairro do munícipio.

·         Aula de Vilão.

·         Coral de Vozes.

·         Capoeira.

·         Judô.

·         Dança Coreografada.

·         Informática.

·         Bordado para as idosas.

·         Bordado para o público do serviço de convivência.

·         Caminhada Orientada com os Idosos.

·         Caminhada Março Lilás.

·         Projeto Cuidar, voltado para as o cuidado das gestantes que incluirão a confecção de enxoval, ensaio fotográfico, apoio psicológico, oficina de papinhas.

·         Chá das meninas, voltado às meninas entre 9 e 14 anos onde serão abordados assuntos inerentes à fase de pré-adolescência.

·         Ginástica Cerebral.

·         Vida e saúde pelo movimento com os Idosos.

·         Programa Leve Leite, um programa que vem cada vez mais crescendo no município, atendendo as famílias cadastradas.