Sexta, 16 Fevereiro 2018 10:18

Prefeitura de Nova Marilândia realiza Treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar.

(0 votos)

A prefeitura de Nova Marilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em pareceria com o Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, iniciou neste último dia 5 de fevereiro, o Treinamento em Atendimento Pré-Hospitalar direcionado aos profissionais da saúde tanto da cidade de Nova Marilândia, quanto os profissionais de Arenápolis, além da equipe de enfermagem do frigorífico estabelecido em Nova Marilândia. "A solicitação para a capacitação partiu dos próprios funcionários que desejavam aprimorar seus conhecimentos, e assim, proporcionar uma assistência de qualidade para toda a população", disse Luiz Fernando Falcão, secretário de saúde de Nova Marilândia.

Entre os assuntos abordados na capacitação estão a parada cardiorrespiratória, atendimentos a partos e traumas, que costumam ser ocorrências comuns em casos de urgência e emergência.

O curso teve a duração de cinco dias, divididos entre a parte teórica e a prática, incluindo simulações nas ruas da cidade com o objetivo de qualificar os profissionais para a realização do resgate de pacientes em situações que envolvem risco de vida.

O objetivo do curso, segundo Luiz Fernando, é que os profissionais adquiram segurança para realizar um atendimento de primeiros socorros, identificando sinais de gravidade dos pacientes. "Quem está na linha de frente da unidade são os profissionais da saúde, principalmente enfermeiros e técnicos, então é importante que ele desenvolva um olhar crítico para que tenha noção da gravidade dos sintomas do paciente", completou Luiz Fernando.