Quinta, 30 Novembro 2017 14:13

Secretaria de Saúde de Nova Marilândia realiza o dia D da campanha Novembro Azul.

Na noite desta última quarta-feira (29) a Secretaria Municipal de Saúde realizou o evento dia D da Campanha Novembro Azul, que se realizou na sede da Secretaria de Assistência Social do município.
O evento contou com a presença em massa da população masculina, ao todo foram cerca de 200 homens que compareceram. Na oportunidade, a equipe de saúde do município realizou uma série e avaliações da saúde dos participantes, como verificação dos sinais vitais, teste de glicemia, e solicitação de exames laboratoriais.
Segundo a Secretaria de Saúde, o evento foi considerado um grande sucesso, pois teve a participação de cerca de 70% da população masculina do município, e entre eles alguns jamais haviam realizado se quer a verificação da pressão arterial.
Além dos serviços oferecidos pelos trabalhadores da saúde, a noite foi marcada também por apresentações culturais oferecidos por alunos do CRAS de Nova Marilândia E também uma palestra realizada pelo secretário de saúde do município Luiz Fernando, com o tema “PREVENINDO O CÂNCER DE PROSTATA”.
Em sua palestra o senhor Luiz Fernando, informou sobre o principal objetivo do evento, que seria de fazer o mapeamento dos homens que apresentaram alterações em seu estado de saúde para que posteriormente sejam encaminhados e que iniciem o tratamento preventivo. “Nesta noite, quero destacar que o real motivo deste evento, além da conscientização e alerta sobre a importância de se prevenir o câncer de próstata é dar a oportunidade à população masculina aqui presente de saber como está a sua saúde, através dos testes que nesta noite estamos oferecendo. É de grande conhecimento que os homens, devido serem os provedores de seus lares, em sua grande maioria não tem tempo para cuidar da saúde, portanto nesta noite todos estes testes que estão sendo realizados serão avaliados e logo após serão triados, para que aqueles homens que apresentarem irregularidades em seus exames, possam realizar o tratamento preventivo”, declarou Luiz.
Na oportunidade estiveram presentes, o prefeito Juvenal Alexandre, vereadores e também secretários. O evento foi finalizado com chave de ouro com um grande jantar e distribuição de brindes.